x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Fisioterapia Uroginecológica - Serie 2 - Urgência Miccional 12/07/2012

 



 


 


A urgência miccional afeta muitas pessoas, de todas as idades, desde crianças a idosos. Na idade adulta, é mais comum em mulheres e pode aparecer no homem após a cirurgia de retirada da próstata. O sintoma é muito claro: muitas vezes quando a pessoa sente vontade urinar, ela precisa ir muito rápido ao banheiro, senão tem a impressão de que não vai conseguir segurar e acabará urinando na roupa. Uma outra parte dessas pessoas de fato acaba desenvolvendo a incontinência urinária por causa dessa urgência. É sempre uma situação constrangedora e limitante para essas pessoas.


Quantas histórias conhecemos de meninas e jovens adultas que, em grandes festas, não conseguem esperar a fila do banheiro – que costuma ser grande – e acaba urinando escondidinha em algum lugar? Acabam achando que a culpa é da bebida alcóolica, mas, na maioria dos casos, a culpa é da bexiga hiperativa ou hipersensível.


Quantas outras histórias de crianças que nunca conseguem fazer uma viagem de carro ou de ônibus sem ter que parar o automóvel porque senão vai urinar na própria roupa? As pobrezinhas ganham tantos apelidos, que deixo a cargo de cada um lembrar dos que conhece.


 Essa pessoas acabam desenvolvendo mecanismos de defesa, para tentar evitar estes episódios. Ao chegarem em qualquer lugar, já tratam de saber onde fica o banheiro; antes de sair de casa, já urinam para evitar que sintam vontade no caminho; evitam beber líquido para a vontade não aparecer; e por aí vai. Cada um vai inventando suas formas de precaução. Mas, ainda assim, os episódios acontecem… Por que será?


 A boa notícia é que a fisioterapia uroginecológica tem um tratamento específico e que apresenta excelentes resultados, que inclusive vai de encontro com as estratégias utilizadas por quem sofre deste problema. 


Se você apresenta estes sintomas ou conhece alguém que os apresenta, busque ajuda. Procure na sua cidade quem trabalha com Fisioterapia Uroginecológica. Se morar em Salvador e redondezas, pode obter mais informações para atendimentos na página “atendimentos” deste site, com três opções de locais para se tratar.


 


O mais importante é que se trate e volte a ser o dono da sua bexiga e não ela de você!


Até a semana que vem!


 

Espaço de notícias

Espaço reservado para você se manter atualizado sobre a nossa agenda de cursos, publicações, palestras, seminários e muito mais.

Comentários

Nenhum comentário até o momento, seja o primeiro.