x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Início da 3ª turma do curso de Formação em Uropediatria 02/03/2021



Hoje, começamos a terceira turma do curso de Formação em Fisioterapia em Uropediatria e Coloproctologia. A turma é super diversificada, com profissionais que já trabalham na área e outros que estão migrando de área, com participantes também de fora do Brasil. Esse curso tem me dado uma alegria enorme e tem me proporcionado uma experiência de ver a evolução de cada um dos participantes durante o período de 10 semanas, quando nos encontramos semanalmente.

Fizemos um programa que vai desde os aspectos mais básicos da neurofisiologia da micção e da evacuação, passando por desfralde de crianças típicas e atípicas, pelas principais disfunções urinárias e defecatórias de crianças com e sem alterações neurológicas e anatômicas, até chegar na discussão dos riscos que essas crianças podem levar para a fase adulta pelas disfunções apresentadas na fase infantil. Afirmo, com toda certeza, que o conteúdo programático é de tirar o fôlego, mas também tenho certeza que o maior crescimento acontece nas nossas aulas síncronas semanais.

Este é o momento que temos para discutir casos reais, desenvolver o pensamento críticos, criar hipóteses e ter perguntas. Este é o momento mais importante do curso. Por isso, tenho comigo duas grandes amigas e profissionais para somarem esse momento, Alcina Teles e Jordana Fernandes. Estamos fazendo esse trio desde a primeira turma e os nossos encontros são bons demais!! Se você não conseguiu participar desta turma, não se preocupe, porque no segundo semestre devemos lançar a quarta turma! ;)

Espaço de notícias

Espaço reservado para você se manter atualizado sobre a nossa agenda de cursos, publicações, palestras, seminários e muito mais.

Comentários

Nenhum comentário até o momento, seja o primeiro.