x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Estudo publicado sobre o Efeito da Radiofrequência em Mulheres na Menopausa 08/11/2021





Um estudo mais que especial do nosso grupo de pesquisa acaba de ser publicado. Estudamos dessa vez efeitos subjetivos e objetivos de mulheres que apresentam a Síndrome Geniturinária da Menopausa e que foram submetidas ao tratamento com a Radiofrequência não ablativa Intravaginal. Os efeitos terapêuticos são muito promissores, além da técnica ter se mostrado segura, sem efeitos colaterais. O principal tratamento disponível e utilizado é a terapia de reposição hormonal. As principais razões para que precisemos estudar formas alternativas de tratamento das queixas de incontinência urinária, ressecamento vaginal, coceira e ardência na região genital, dor à penetração, entre outros sintomas, são três:

1. A terapia hormonal não pode ser utilizada por todas as mulheres, especialmente com histórico oncológico.

2. Nem todas as mulheres têm efeitos positivos com o uso da terapia hormonal.

3. Algumas mulheres podem ter sinais e sintomas da síndrome geniturinária por uso prolongado de anticoncepcional, que também é uma terapia hormonal.

Por isso a minha, a nossa alegria, com os achados deste estudo. Agora seguiremos fazendo o ensaio clínico randomizado, para poder saber se essas mudanças se deram de fato pela radiofrequência não ablativa intravaginal ou se foi o acaso.

Continue atenta(o) às nossas notícias para se manter informada(a)!

Para acessar este artigo na íntegra, de forma gratuita, clique aqui.

Espaço de notícias

Espaço reservado para você se manter atualizado sobre a nossa agenda de cursos, publicações, palestras, seminários e muito mais.

Comentários

Nenhum comentário até o momento, seja o primeiro.