x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Premiação de Estudo pela ICS 29/07/2022

Estou muito feliz com a notícia de que o nosso estudo, enviado para ser apresentado na ICS 2022, que acontecerá em Viena, será premiado como Melhor Estudo na Categoria Tratamento Conservador. Esse estudo é sobre o uso do LED Azul Intracavitário no tratamento de sintomas da Síndrome Geniturinária da Menopausa em mulheres com histórico oncológico que não podem usar terapia de reposição hormonal. Esse dispositivo de LED é o mesmo que desenvolvemos e transferimos a patente para a empresa DGM, que é quem faz a sua comercialização. 

A história do estudo do LED Azul em disfunções pélvicas começou no nosso grupo trazendo-se a hipótese científica de que poderíamos tratar a candidíase vulvovaginal de repetição com a fotobiomodulação. Testamos em uma paciente e o resultado foi incrível! Depois desse estudo de caso, fizemos uma estudo para avaliar a segurança do seu uso em mulheres sem infecção vaginal, e o resultado foi excelente, mostrando que o seu uso não altera a saúde vaginal de mulheres saudáveis. Então continuamos com os estudos em Candidíase de Repetição e iniciamos nas Vaginoses Bacterianas. À medida que fomos encontrando também outros efeitos positivos, passamos a estudar o seu efeito na Síndrome Geniturinária da Menopausa de maneira fisiológica e em mulheres com histórico oncológico que não permitem o uso de hormônio. Com certeza, em breve, teremos ainda mais expansão do seu uso e isso me deixa muito realizada!

Este tema será apresentado no meu curso de Fototerapia nas Disfunções Pélvicas, que acontecerá em São Paulo em 28 e 29 de agosto de 2022 e no Rio, em 16 e 17 de outubro de 2022. Para se aprofundar no tema e discutirmos muito juntas, inscreva-se já no curso!

Espaço de notícias

Espaço reservado para você se manter atualizado sobre a nossa agenda de cursos, publicações, palestras, seminários e muito mais.

Comentários

Nenhum comentário até o momento, seja o primeiro.