x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Encontro Anual da ICS 2022 - Viena (Ásutria) 14/09/2022


Nosso grupo de pesquisa do CAAP foi representado por cinco componentes: eu, Drª Patrícia Lordêlo,, que sou a líder, a vice-líder, Msc Maria Clara Pavie, e as pesquisadoras Msc Alcina Teles, Msc Tâmara Gomes e Esp. Laizza Santana.

Apresentamos 04 estudos nos formatos de e-poster e podium. Dois estudos foram observacionais: um sobre a Prevalência de IU em Idosos no Rio Grande do Sul e o outro sobre a Comparação da severidade da atrofia vaginal entre pacientes com a síndrome geniturinária da menopausa com e sem histórico oncológico. Os dois outros foram ensaios clínicos: um sobre o Efeito da fotobiomodulação nas fissuras anais e o outro sobre o Efeito do LED azul no tratamento da síndrome geniturinária da menopausa em pacientes sobreviventes de câncer de mama.

O Brasil, apesar de ter menos participantes que o habitual, esteve muito bem representado, tanto por fisioterapeutas importantes, como a querida Drª Cristine Homsi que sempre nos representa tão bem, como por urologistas que também acreditam muito no nosso trabalho, como o querido Dr Geraldo Cavalcanti e o célebre Dr Carlos D’Ancona.

É fundamental agradecer à Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, minha instituição do coração, que me apoia no dia a dia e, especialmente, em eventos como este, e à empresa DGM, que tem sido uma grande parceira, se mantendo sempre ética e justa no nosso processo de concepção, desenvolvimento e comercialização do LED intracavitário azul e vermelho e em outros projetos que estão no forno!!!


Para fechar o congresso com chave-ouro, recebemos o prêmio de Melhor Manejo Conservador referente ao ensaio clínico randomizado sobre o efeito do LED azul intravaginal em pacientes sobreviventes ao câncer de mama, que apresentavam sinais e sintomas da síndrome geniturinária da menopausa! Felicidade nos define!


Já vamos começar a preparação e a contagem regressiva para 2023, em Toronto no Canadá!!!

Espaço de notícias

Espaço reservado para você se manter atualizado sobre a nossa agenda de cursos, publicações, palestras, seminários e muito mais.

Comentários

Nenhum comentário até o momento, seja o primeiro.